3D2Y
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» -> Sistema de Técnicas <-
-> Sistema de Atributos <- EmptyDom maio 10, 2015 6:10 pm por O Criador

» -> Sistema de Armas e Acessórios <-
-> Sistema de Atributos <- EmptyTer Abr 28, 2015 8:15 pm por O Criador

» -> Sistema de Atributos <-
-> Sistema de Atributos <- EmptyDom Abr 19, 2015 1:12 pm por O Criador


-> Sistema de Atributos <-

3D2Y :: Inicio :: Regras

Ir para baixo

-> Sistema de Atributos <- Empty -> Sistema de Atributos <-

Mensagem por O Criador Dom Abr 19, 2015 1:12 pm

-> Sistema de Atributos <- I40nj6

Para começar, é importante ter em mente que este é um RPG narrativo, ou seja, o principal ponto a ser observado é, e sempre será, a interpretação/descrição/narração da história. Com isto em mente, podemos passar para o segundo ponto que é a inserção de um mecanismo lógico feito para definir determinadas situações de construção do personagem. Aqui, no 3D2Y, nós utilizaremos um sistema de pontos para definir o estilo do personagem e suas capacidades. Todavia, este não é um fórum de pontos/dados, o importante aqui é: Narração, estratégia e coerência do jogador!

Aqui no 3D2Y, todo personagem criado por um player é protagonista, ou seja, o personagem está no auge da capacidade física, acima de um humano comum. Outro ponto a ser observado é que há poucas diferenças entre um personagem novato e um personagem experiente. A grande diferença entre eles será a variedade de técnicas. As técnicas, as quais serão vistas de maneira mais profunda em outro tópico futuramente, são os pontos que distanciam um novato capaz de efetuar um corte de ar e um experiente capaz de destruir um Navio gigante com apenas um soco.

Um personagem recém-criado começa com 40 pontos para serem distribuídos em 5 atributos. Eles são:


  • Força O atributo responsável pela força física do personagem e por sua capacidade de dano, seja ele físico ou de akuma no mi. Poder também acrescenta de maneira superficial na Velocidade do personagem, podendo lançar o corpo em uma velocidade acima do normal de uma só vez - o famoso Dash. Tal atributo não pode ser buffado com técnicas.

  • Destreza  O atributo responsável pela agilidade, mobilidade e equilíbrio do personagem. Um personagem focado em Destreza é capaz de mover-se em grandes velocidades sem perder o foco. Este atributo também acrescenta de maneira superficial o atributo Força. Personagens com diferença significativa em Destreza não terão necessariamente capacidades distintas de movimentação, ou seja, um personagem com 20 em Destreza não será mais veloz que um personagem com 10, todavia será mais um parâmetro para avaliação (caso a narração e estratégia de ambos estejam no mesmo nível).

  • Resiliência O atributo responsável pela resistência, dureza e constituição do personagem. O quanto ele aguenta dores, ferimentos e traumas. Um personagem focado em resiliência não é imparável. Ele ainda sentirá tudo, apenas aguentará com mais facilidade.


    • Cada ponto em Resiliência garante 2 pontos em Stamina. Stamina mede a capacidade do personagem de sustentar habilidades, como por exemplo o Gear do Luffy ou Diable Jambe do Sanji.
    • Seja o personagem focado ou não, resiliência não provê resistência à venenos, paralisias e outras condições. Defender-se é um movimento fundamental e não deve ser ignorado. Um personagem que foca somente no ataque por ser focado em resiliência sofrerá muito mais quando comparado à quem tenta se defender.


  • Foco O atributo responsável pela mira do personagem e sua capacidade de alcance. Tal atributo não ajuda a automaticamente acertar os alvos ou antecipar seus movimentos, apenas define o limite de alcance. Mas não significa que você não vá atingir alvos mais longes. Só significa que você tem mais chances quando dentro de seu alcance limite. O Foco é importante no uso de akuma no mi. Quanto maior o Foco, melhor o alvo e a capacidade de efetuar golpes com o uso de akuma no mi.

    • Rifles recebem um metro extra no alcance por ponto em Foco. (só com o rifle)
    • 1 ~10 pontos: Após 10 pontos em Foco, cada ponto equivale à 2 metros em alcance.
    • 15 pontos: Entre 10~14, pouca diferença é notada, porém ao atingir a marca de 15 pontos, o personagem pode alcançar , de maneira efetiva, 50 metros de distância.
    • 20 pontos: Ao alcançar 20 pontos, o personagem pode atingir a marca de 100 metros de distância.
    • 25 pontos: Ao alcançar 25 pontos, o personagem pode usar armas High-Rank, além de serem extremamente perigosos quando tendo um alvo em mente.


  • Força de Vontade O atributo responsável por aguentar e suportar o Haki. No início não terá muita ajuda, mas conforme o personagem avançar, este atributo será fundamental nas batalhas e conquistas que virão.
O Criador
O Criador

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

3D2Y :: Inicio :: Regras

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos